Escuta Aérea da Torre Guarulhos e Terminal São Paulo

Escuta aérea do Controle São Paulo , Centros Brasília e Curitiba e da Torre do Aeroportos de Guarulhos(SBGR)

Translate

quarta-feira, 14 de março de 2018

Autoridades do Nepal conseguiram recuperar as caixas pretas do Dash 8 Q400

As autoridades do Nepal informaram que conseguiram recuperar as duas caixas pretas (gravador de voz do cockpit e de dados) da aeronave Bombardier Dash 8 Q400 (DH8A) que se acidentou no último dia 12 de março de 2018.

A aeronave de matrícula S2-AGU, da companhia aérea bengalesa US-Bangla (UBG/BS), caiu ao fazer a aproximação final no Aeroporto Internacional Tribhuvan (VNKT/KTM) na capital do Nepal, Katmandu.

Segundo gravação da conversa do piloto com a torre do aeroporto, a aeronave foi alertada que estava se aproximando pela pista errada.

Agora, com a recuperação das caixas pretas, ficará mais fácil identificar o que ocasionou esse acidente.

Infelizmente, das 71 pessoas a bordo, 49 morreram e 22 sobreviveram a esse terrível acidente.

Foto da aeronave acidentada S2-AGU / Foto shifatbinahsan92

















Foto: Navesh Chitrakar/Reuters





O primeiro E190-E2 já está pronto e será entregue para a Wideroe.

No último dia 12 de março de 2018 deixou a linha de produção a primeira aeronave E190-E2 da Embraer. Essa aeronave está nas cores do cliente de lançamento, a regional norueguesa Wideroe e terá a matrícula LN-WEA.

Segundo a Embraer, a aeronave está em fase final de produção e deve começar em breve os testes de voo. Ela confirmou que tudo está ocorrendo dentro do cronograma para a primeira entrega no dia 04 de abril de 2018.

A Embraer recebeu a certificação dos três órgãos reguladores para o E190-E2: ANAC do Brasil, a FAA dos EUA e a EASA da Europa.

Embraer



Twiiter @RadarBoxBrasil