Escuta Aérea da Torre Guarulhos e Terminal São Paulo

Escuta aérea do Controle São Paulo , Centros Brasília e Curitiba e da Torre do Aeroportos de Guarulhos(SBGR)

Translate

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Vídeo mostrando o uso do ADS-B e seus benefícios nas operações aéreas.

No post que fiz em 23/11/2009 expliquei o que é ADS-B. Hoje no Brasil temos várias aeronaves que já estão equipadas com o ADS-B e que podem ser acompanhadas pelas pessoas que tem receptores em seus computadores. (Futuramente pretendo publicar um post explicando como adquirir os equipamentos para visualizar as aeronaves com ADS-B em seu computador.)

Porém, o uso do ADS-B para fins de controle de tráfego aéreo no Brasil está restrito a operação na Bacia de Campos. Por dia, em torno de 120 voos são acompanhados com essa nova tecnologia, o que permite um controle melhor das aeronaves e tornando a operação mais segura.

Esperamos que o Brasil possa expandir o uso do ADS-B para outras operações, em especial onde o Radar Secundário é deficiente na cobertura do controle de tráfego aéreo, o chamado "buraco negro".

Veja no vídeo abaixo o uso do ADS-B e as vantagens de sua utilização.


IFR ONLINE: LOCALIZADO HELICÓPTERO BELL 407 PR-CBB DESAPARECIDO - SÓCIO DO DEPUTADO FEDERAL CELSO RUSSOMANNO ESTAVA A BORDO

IFR ONLINE: LOCALIZADO HELICÓPTERO BELL 407 PR-CBB DESAPARECIDO - SÓCIO DO DEPUTADO FEDERAL CELSO RUSSOMANNO ESTAVA A BORDO

http://www.jetphotos.net/photo/6744653

Twiiter @RadarBoxBrasil