Translate

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Novo Airbus A20N Neo da Azul - PR-YRK

Foi avistado no último dia 14/10/2017 o novo Airbus A320-251N de matrícula PR-YRK com número de série 7960 da Azul Linhas Aéreas.

A aeronave foi fotografada na fábrica da Airbus em Tolousse - França.

Crédito da foto:© Eurospot

Novo Airbus A20N Neo da Avianca Brasil - PR-OBM

Foi avistado no dia 16 de outubro de 2017,  o novo Airbus A320-251N de matrícula PR-OBM com número de série 7856 da Avianca Brasil.

A aeronave foi fotografada na fábrica da Airbus em Toulosse - França.

Crédito da foto: © Eurospot

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Anúncio importante: ADS-B BASEADO NO ESPAÇO

Segue abaixo o anúncio que será feito oficialmente amanhã, 10/10/2017 pela Airnavsystems.

O anúncio será feito em Las Vegas, e será transmitido ao vivo via Facebook. Ainda não tenho o horário da transmissão, mas assim que souber vou divulgar aqui e no Facebook.









Segue o anúncio:


ADS-B BASEADO NO ESPAÇO
Por mais de 2 décadas, a AirNav Systems comprometeu-se a criar a rede ADS-B mais confiável e extensa no mundo todo. Nossa excelente cobertura mundial é um testemunho disso. Mas estamos sempre procurando impulsionar limites e melhorar. E é por isso que vamos além da estratosfera - no espaço.
  

Fig. 1.a - Satélite no espaço (apenas para fins ilustrativos).


CENÁRIO ATUAL
Tradicionalmente, os receptores ADS-B baseados em terra, juntamente com Radar, foram usados ​​para rastrear aeronaves. Este método, no entanto, teve seu próprio conjunto de desafios, uma vez que o ADS-B é baseado no princípio da linha de visão. Montanhas, edifícios, grandes corpos d'água e outras obstruções podem diminuir significativamente a cobertura dos receptores e a capacidade de receber sinais emitidos por transponder. Assim, limitando a cobertura de um receptor a um pequena região geográfica (em torno de 150 milhas náuticas).
O ADS-B baseado em satélite, acreditamos, ser " a próxima grande novidade " no domínio de rastreamento de voo, pois nos permite fornecer dados de voo em locais onde o ADS-B baseado em terra simplesmente não pode alcançar. 

COMO FUNCIONA
O ADS-B baseado no espaço usa dados de receptores que são colocados em constelações de nano-satélite no espaço para rastrear aeronaves enquanto voam. Com o ADS-B baseado no espaço, poderemos rastrear aeronaves em qualquer lugar da Terra, mesmo nos oceanos. Assim, permitindo a vigilância 100% global do tráfego aéreo, independentemente do terreno, localização ou infraestrutura. O rastreamento não é afetado pelo clima ou por outro fenômeno natural. Por um longo tempo, procuramos garantir um acompanhamento mundial de voo  sem interrupções ou atrasos e, agora, podemos.
Ao completar a rede ADS-B baseada em terra existente, o ADS-B baseado no espaço será capaz de fornecer uma imagem mais completa aos usuários no solo. Além disso, as aeronaves não são obrigadas a ter qualquer equipamento especial a bordo de sua aeronave ou frota além de um transponder de ADS-B.

CARACTERÍSTICAS
1.   100% de cobertura mundial.
2.   Eficiência global, menos atrasos e segurança aprimorada.
3.   Integração total com sistemas terrestres existentes.
4.   Taxas de atualização de dados mais rápidas do que sistemas terrestres.
5.   Conformidade total com os requisitos da FAA / EASA / ICAO.

ANÚNCIO
Estamos entusiasmados em anunciar que nossa rede de recepção ADS-B baseada em satélite estará disponível no início do ano. O primeiro de nossos satélites ADS-B deve ser implantado no quarto trimestre de 2017 com novos lançamentos até o quarto trimestre de 2019.
·         Q4 2017 - Testar satélites ativos 
·         Q3 2018 - Cobertura total entre 30° Norte 30° Sul
·         Q4 2018 - Cobertura polar parcial
·         Q2 2019 - Cobertura Mundial Completa (ADS-B Baseado no Espaço)

IMPACTO
1.   Os clientes que operam uma aeronave ou uma frota de aeronaves e estão procurando obedecer aos requisitos obrigatórios de rastreamento de voo da FAA / ICAO / EASA, podem fazê-lo agora com nossa rede de constelação ADS-B baseada no espaço.
2.   As aeronaves não são obrigadas a ter nenhum equipamento especial a bordo de sua aeronave ou frota que não seja um transponder de ADS-B.
3.   Aqueles que já estão inscritos em nosso serviço ADS-B baseado em satélite também continuarão a receber acesso em tempo real a outras fontes de dados de voos, como ADS-B, MLAT, FAA ASDI, Reportes Oceânicos, Planos de voo, CPDLC e HFDL.
QUESTÕES?
Para mais informações, envie-nos um e-mail para - support@airnavsystems.com , e ficaremos felizes em responder quaisquer perguntas que você possa ter.


quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Novo Airbus A20N Neo da Avianca Brasil - PR-OBK

Foi avistado hoje, 05 de outubro de 2017,  o novo Airbus A320-251N de matrícula PR-OBK com número de série 7799 da Avianca Brasil.

A aeronave foi fotografada na fábrica da Airbus em Hamburgo - Alemanha.

© xfw-spotter

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

British Airways operando hoje com B77W no voo entre Londres e Guarulhos.

Hoje a empresa inglesa British Airways está operando o Boeing 777-300(B77W) no voo entre o Aeroporto de São Paulo/Guarulhos(SBGR) e o aeroporto de Heathrow (EGLL) em Londres.

Geralmente esse voo é operado pelo Boeing 777-200 (B772) mais antigo da frota da British Airways.

Hoje o voo foi feito pela aeronave de matrícula G-STBE - Boeing 777-36NER com c/n 38696/980 que foi entregue em 2011-12-09.



terça-feira, 12 de setembro de 2017

A Aerolineas Argentina recebe mais um Boeing 737-800 - LV-GVC

A empresa Argentina Aerolineas Argentina recebeu no dia 11/09/2017 mais um Boeing 737-800 diretamente da fábrica da Boeing.

A aeronave de matrícula LV-GVC com o número de série 60501/6568 decolou do Aeroporto Boeing Field (KBFI/BFI) com destino ao Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (SAEZ/EZE), com escala no Aeroporto Internacional de Punta Cana (MDPC/PUJ), com o número de voo ARG1085. O código ModeS dela é E07583

Interessante que eles tiveram que fazer um grande desvio na rota devido ao furacão Irma, que estava na rota do voo entre BFI-PUJ.

 
Desvio devido ao furacão Irma.

Mais um A20N Neo entregue para a Avianca Brasil - PR-OBJ

A Avianca Brasil recebeu no dia 11/09/2017 mais um Airbus A320-251N diretamente da fábrica da Airbus em Tolousse - França.

A aeronave de matrícula PR-OBJ e com o número de série 7698 é um Airbus A20N. Ela decolou com o número de voo ONE9587 da fábrica da Airbus que fica no Aeroporto de Toulouse-Blagnac (LFBO/TLS) com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-Confins – Tancredo Neves (SBCF/ CNF), com uma escala no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral (GVAC/SID).

TLS - 25 Apr. 2017 © Eurospot

TLS - 21 Jun. 2017 © Eurospot

TLS - 28 Aug. 2017 © Eurospot

TLS - 1 Sep. 2017 © Eurospot

Novo Airbus A20N Neo da Azul - PR-YRJ

Foi avistado hoje o novo Airbus A320-251 de matrícula PR-YRJ com número de série 7828 da Azul Linhas Aéreas.

A aeronave foi fotografada na fábrica da Airbus em Tolousse - França.

© Eurospot



segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Novo Airbus A20N da Avianca Brasil - PR-OBL

No último dia 08/09/2017 foi fotografado na fábrica da Airbus em Hamburgo mais um Airbus A320 NEO (A320-251N) da Avianca Brasil.

A aeronave de matrícula PR-OBL e número de série 7854 fez um voo de teste com o Callsign AIB854A.

Crédito: xfw-spotter.blogspot.com.br

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Novidades no site RadarBoxBrasil - Aeronaves com ADS-B

Já está disponível um novo recurso no site www.radarboxbrasil.com

Na página Aeronaves você poderá saber quais são as aeronaves que estão equipadas com ADS-B por companhia aérea e por modelo.

Já estão disponíveis as informações da GOL e da LATAM Brasil. Em breve estarei atualizando para incluir todas as companhias aéreas que voam para o Brasil. Como as informações disponibilizadas são baseadas no meu banco de dados das aeronaves que meu radar recebe, os dados serão baseados nessas informações.

Tela da página Aeronaves

Twiiter @RadarBoxBrasil