Escuta Aérea da Torre Guarulhos e Terminal São Paulo

Escuta aérea do Controle São Paulo , Centros Brasília e Curitiba e da Torre do Aeroportos de Guarulhos(SBGR)

Translate

sexta-feira, 24 de abril de 2020

AVA256 Aproximação para Cancun - Parte 2

Vídeo mostra o final da aproximação e o pouso do voo da AVA256 no Aeroporto de Cancun(MMUN) no dia 11/03/2020. A aeronave desse voo é um A320 com a matrícula N750AV.


AVA256 Aproximação para Cancun - Parte 1

Vídeo mostra o início da aproximação do voo da AVA256 para pouso no Aeroporto de Cancun(MMUN) no dia 11/03/2020. A aeronave desse voo é um A320 com a matrícula N750AV.


Aeroporto do Galeão(SBGL/GIG) vazio devido ao COVID-19

Nosso amigo e colaborador do Blog Aerococus, Cristiano Silva, sobrevoou o Aeroporto Internacional do Galeão (SBGL/GIG) na última quinta feira dia 16/04/2020 por volta das 11 horas (14:00 GMT), e ficou impressionado como o Aeroporto estava vazio.

Na realidade, todos os aeroportos brasileiros, e também em várias partes do mundo, estão praticamente vazios devido a interrupção de muitos voos por causa da pandemia do novo corona vírus COVID-19.

Seguem algumas fotos que ele tirou e gentilmente autorizou a publicação aqui no Blog Aerococus.

Aeroporto do Galeão(SBGL/GIG) vazio devido ao COVID-19








Estréia do Blog Aerococus

Por vários anos estava utilizando o Blog RadarBoxBrasil para poder compartilhar as informações que acho interessante para os amantes da aviação.

Porém, o uso desse Blog com esse nome acabava relacionando ele com o famoso RadarBox da AirnavSystems, da qual eu tive o prazer e o orgulho de ser um dos distribuidores dos primeiros radares para o Brasil.

Agora, quero ampliar a minha atuação e relacionar o Blog a algo que está dentro de todos aqueles que amam a aviação - de estar "contaminados" com o vírus da aviação!

Mas, por que Aerococus?

Para quem é do ramo aeronáutico sabe que o aerococus é o vírus da aviação!

Se você é aquela pessoa que corre pra ver um avião quando passa. Se fica por horas num aeroporto vendo e tirando fotos ou filmando aviões decolando e pousando. Se sabe mais sobre os modelos de aviões do que automóveis. Se fica horas na frente de um computador, acompanhando as aeronaves ou jogando um simulador de voo - você já foi infectado por esse vírus - o aerococus!

Seja bem vindo! Esse Blog foi criado pensando em você, que é apaixonado por esse maravilhoso mundo da aviação e tudo o que ele envolve.


Twiiter @RadarBoxBrasil