Translate

domingo, 26 de março de 2017

Canal no Youtube do site RadarBoxBrasil

Agora o site RadarBoxBrasil está com um canal no Youtube.

Pretendo incluir alguns arquivos com as telas do meu radar e outros vídeos interessantes sobre aviação e controle de tráfego aéreo.

Por favor, façam uma visita e se inscrevam no canal!


Youtube - RadarBoxBrasil

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Foto do 2° Airbus A320 NEO da Azul - PR-YRB

Já está na fábrica da Airbus em Hamburgo, Alemanha, o segundo Airbus A320 NEO da Azul. A aeronave com a matrícula PR-YRB (MSN 7283) foi fotografado sem a pintura na fuselagem, porém com o estabilizador vertical com as cores da Azul.

www.radarboxbrasil.com

Veja a foto abaixo:
PR-YRB

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Swiss operando com Boeing 777-300 em Guarulhos

Hoje a empresa aérea Suíça Swiss, operou com o Boeing 777-300 (B77W) de matrícula HB-JNA (c/n 44582/1363).

É a primeira vez que a empresa opera esse tipo de aeronave em Guarulhos desde que começou a receber os novos B77W diretamente da Boeing em janeiro deste ano.

Seguem os dados captados pelo meu radar no momento da decolagem dele de Guarulhos no voo SWR93


domingo, 31 de julho de 2016

Mais um Boeing 789 Dreamliner em Guarulhos

Hoje pousou em Guarulhos (SBGR/GRU) o primeiro voo da companhia Holandesa KLM utilizando o novo Boeing 787-9 Dreamliner.

A aeronave com a matrícula PH-BHA (c/n 36113/356) fez o voo entre o aeroporto de Amsterdan Schiphol (EHAM/AMS) e o aeroporto internacional de Guarulhos (SBGR/GRU) no voo KLM791. A mesma aeronave retornou para Amsterdan no voo KLM792.

Esta é a primeira vez que a companhia KLM opera com este tipo de equipamento no voo para Guarulhos.

Segue a tela com os dados da aeronave que foram captados pelo radar ADS-B:


Foto do B789 PH-BHA

http://www.jetphotos.net/photo/8324642

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Boeing 748 Business Jet passou ontem pelo litoral do Brasil

O Boeing 747-8KB BBJ de matrícula A7-HHE (c/n 37544/1439) da Qatar Amiri Flight (QAF) sobrevoou o litoral de São Paulo ontem à tarde.

A aeronave foi captada pelo meu radar às 16:25 UTC no FL290 com o callsign QAF1.

Essa é sem dúvida uma aeronave impressionante, visto que está convertida para ser  Business Jet.

Veja os detalhes dessa aeronave no link abaixo:
http://airway.uol.com.br/boeing-747-8-vip-o-maior-jato-executivo-mundo/

Veja a posição que ele foi captado pelo meu radar:


Foto do A7-HHE:

https://www.planespotters.net/photo/695158/a7-hhe-qatar-amiri-flight-boeing-747-8kbbbj

Primeiro A320 NEO da LATAM Brasil faz voo de Toulouse(LFBO/TLS) para Hamburgo (EDHI/XFW)

O primeiro Airbus A320 NEO da LATAM Brasil fez hoje o voo entre as fábricas da Airbus em Toulouse (LFBO/TLS) para a fábrica em Hamburgo (EDHI/XFW).

A aeronave com a matrícula PT-TMN com número de série 7126, fez o voo com o Callsign AIB01BV.

© Dirk Weinrich


quarta-feira, 20 de julho de 2016

O primeiro Airbus A350-1000 foi fotografado à caminho da oficina de pintura (F-WMIL c/n 059)

http://www.jetphotos.net/photo/8325645
O primeiro A350-1000 foi fotografado à caminho da oficina de pintura.

 Medindo cerca de 74 metros do nariz à cauda, essa aeronave é a versão com a fuselagem mais longa da família A350XWB da Airbus.

Ele está previsto entrar em serviço em 2017 e foi projetado para ter alta eficiência e desempenho otimizado. Ele poderá alcançar uma distância de 14.800 Km, com um "payload" máximo de 20,89 toneladas.

Em uma configuração típica de três classes, com espaço de 18 polegadas na classe econômica, o
A350-1000 poderá acomodar um total de 366 passageiros. Numa configuração de alta densidade ele poderá acomodar até 440 passageiros.

Até o final de junho o A350-1000 tinha um total de 181 encomendas.

Das empresas brasileiras, até o momento somente a LATAM (Brasil) modificou o pedido original de 6 A350-900 para a versão A350-1000.



domingo, 17 de julho de 2016

Avião laboratório da FAB fazendo voo de teste em Guarulhos

O avião laboratório da FAB GEIV 50 (FAB6050) está fazendo voo de teste nas proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SBGR/GRU).

Em virtude disso, as aeronaves que se aproximam de Guarulhos estão tendo que fazer esperas (órbitas) na Terminal São Paulo e as que decolam estão tendo suas decolagens autorizadas com atrasos para permitir as passagens baixas do GEIV50.

Veja na tela abaixo o "desenho" deixado pelo GEIV ao fazer esses testes.

FAB6050 fazendo voo de testes em Guarulhos.




























Foto do GEIV50 - FAB6050

Twiiter @RadarBoxBrasil