Escuta Aérea da Torre Guarulhos e Terminal São Paulo

Escuta aérea do Controle São Paulo , Centros Brasília e Curitiba e da Torre do Aeroportos de Guarulhos(SBGR)

Translate

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Nova versão do DUMPVDL2 já está disponível

Foi liberado no último dia 16/01/2020 a nova mais nova versão 1.8.0 do programa DUMPVDL2 que é utilizado para decodificar as mensagens enviadas pelas aeronaves equipadas com o VDL2.

Foram feitas várias melhorias nessa nova versão: Veja abaixo:

  • Suporte para ATN-B2 Automatic Dependent Surveillance versão 2-Contract (ADS-C).


  • Suporte para automática remontagem de multiblock ACARS mensagens, arquivo MIAM transferências de pacotes X.25 e fragmentados. Conteúdo das mensagens remontado é agora registado em uma peça e passado para cima para descodificadores de protocolos de camada superior /formulários. Graças a isso, muitas mensagens grandes que até agora foram decodificados parcialmente e registrado com "unparseable ... PDU" erros devido à fragmentação, agora são decodificados corretamente. Métricas StatsD para monitorar desempenho foram adicionados.

  • Mensagens registradas podem ser enriquecidos com detalhes das estações terrestres a partir de um arquivo texto arquivo no formato MultiPSK GS. Procure em `--gs-file` e` opções --addrinfo` no README.md e texto de uso dumpvdl2 para mais detalhes.
  • Mensagens registradas podem ser enriquecidos com detalhes das aeronaves usando um arquivo Basestation. O banco de dados SQLite. biblioteca SQLite3 deve ser instalado antes da compilação dumpvdl2. Para que esse recurso esteja ativado. Procure `--bs-db` e` --addrinfo`no arquivo README.md para mais detalhes. Base de dados entradas são armazenados em cache na memória. Existem novas métricas para monitorar StatsD desempenho e utilização do cache.
  • Opção New --prettify-xml` permite pretty-impressão de documentos XML realizadas em mensagens ACARS e MIAM núcleo. O objetivo é melhorar a legibilidade. E se ativado, o conteúdo XML será impresso como texto com várias linhas com recuo adequado.
          Isso requer libacars construídas com apoio libxml2.
  • ACARS e IFM os campos são agora retirados do texto da mensagem e registrado como campos separados (se existir).

  • Quando compilado com suporte a depuração, dumpvdl2 agora tem um novo comando `--debug`opção de linha permitindo verbosidade configurável de mensagens de depuração. Sem saída de depuração é produzido por padrão. Consulte README.md para mais detalhes.

  • Adicionado subdiretório extras` no diretório de origem. O conteúdo adicional relacionado com dumpvdl2 será armazenada aqui. extras atualmente empacotados são: cor multitail esquema para arquivos de log dumpvdl2 e roteiro vdl2grep para grepping log dumpvdl2 arquivos.
  • Correções de bugs, limpezas de código.

Libacars versão 2.0.0 ou posterior é agora obrigados a compilar e executar dumpvdl2.

Atenção: libacars 2 não é compatível com libacars 1. As aplicações para usá-lo deve ser, pelo menos, recompilados e possivelmente também ligeiramente modificado para trabalhar com a nova API. A única aplicação portado para libacars 2 a partir de agora é dumpvdl2 1.8.0. Não tente substituir libacars.dll fornecido com JAERO com libacars-2.dll da versão mais recente. Não vai funcionar.

No Linux a nova biblioteca pode ser instalado em paralelo com o antigo. O nome da antiga biblioteca foi libacars.1, enquanto o novo é libacars-2. arquivos de cabeçalho são instalados em / usr / local / include / libacars-2, para que eles não entrar em conflito com os antigos, que estão em / usr / local / include / libacars. Portanto, você pode compilar e executar aplicativos mais antigos que o trabalho com libacars 1 (por exemplo, acarsdec) e os novos, que trabalham com libacars 2. cmake vai escolher a versão correta automaticamente.

Segue o link da nova versão do DUMPVDL2https://github.com/szpajder/dumpvdl2/releases/tag/v1.8.0

Já estou usando alguns desses novos recursos e estou gostando muito! Segue tela usando a nova versão:
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twiiter @RadarBoxBrasil